Em Belo Horizonte (MG), jovens da Escola Municipal Antônia Ferreira e participantes do Projeto Entrelaçando, participaram de uma Oficina de Educação Alimentar. A atividade aconteceu na última semana e foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. O trabalho foi conduzido por profissionais da Gerência de Educação para o Consumo Alimentar. Na ocasião, foram discutidos temas como obesidade, consumismo e o que é necessário para ter uma boa alimentação, além de como produzi-la, como por exemplo, suco de limão com couve, que os próprios alunos fizeram durante a oficina.
A Oficina de Educação Alimentar surgiu a partir do Projeto Entrelaçando, que trabalhava com os alunos o tema Merenda Escolar. A iniciativa teve o apoio também da coordenação do Programa Saúde na Escola, que contribui para a formação dos estudantes por meio de ações que visam à promoção da saúde. No final das atividades, os alunos ganharam um kit, contendo livros de receita e folhetos, além de receberem um certificado de participação na oficina, que foi encerrada com o sorteio de uma camisa.
Projeto Entrelaçando
O Projeto Entrelaçando foi criado para corrigir a defasagem dos alunos fora da faixa etária para o ano e ciclo que estão cursando, devido a retenções ou por não terem frequentado a escola regularmente.