Todas as pessoas já passaram por um momento de “estágio” na vida. Isso porque a palavra significa período de preparação, aprendizado. Geralmente, os jovens são os protagonistas dessas situações, pois estão conhecendo os benefícios e responsabilidades da vida adulta. No campo profissional não é diferente, o mercado de trabalho está aberto para aqueles que assumem desafios e procuram desenvolver suas potencialidades.
Para comemorar o dia deste novo profissional (18 de agosto), o Governo de Pernambuco realizou a segunda edição do evento anual que reúne boas palestras, oficinas, cases de sucesso e muito lazer. O encontro aconteceu, na última sexta-feira (16), no Centro de Formação do Servidor Público (Cefospe), no Recife, e contou com a presença de cerca de 700 estudantes de ensino médio e superior que estagiam em órgãos públicos do Estado.
A estudante de Enfermagem, Jéssica Ramalho, 21 anos, ressalta os benefícios de um estágio. “Eu trabalho no Imip e já estive em vários outros hospitais. Este momento é muito importante para mim. Primeiro porque estou colocando em prático tudo aquilo que aprendi na teoria. E segundo, talvez até principal, é o fato de que adquiri o senso de responsabilidade e compromisso, coisas que não temos com tanta ênfase quando só estudamos. E isso é necessário para qualquer profissional”, diz.
Dia do Estagiário II
O encontro já está na sua segunda edição e é realizado para disseminar as boas práticas e estimular debates acerca de assuntos que possibilitem o incremento profissional e social dos estagiários, propiciando o desenvolvimento o pensamento crítico e a criação de novos hábitos. Temas como o “Uso responsável da internet”, “Como elaborar um currículo”, “Marketing Pessoal” e “Doenças sexualmente transmissíveis” são discutidos na ocasião.