Depois de quase dez anos de tramitação, da aprovação nos plenários do Senado e da Câmara Federal, o Estatuto da Juventude foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda (05).
“Esse é um compromisso do meu governo e nós – vocês podem ter certeza – queremos, com a participação de vocês, com a presença democrática das diferentes opiniões que reportam à juventude brasileira, como não podia deixar de ser, construir um caminho que leve à consolidação dos direitos de cidadania, dos direitos civis, dos direitos econômicos, dos direitos sociais dos jovens brasileiros”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.
Para o presidente nacional da Juventude Socialista Brasileira, Sérgio Cardoso, esse é um momento de felicidade pela conquista, mas de reflexão para que mais direitos sejam assegurados.
“O Estatuto da Juventude é um grande passo. Os jovens brasileiros lutaram por ele por quase uma década. Não podemos parar por aqui. Temos que garantir mais direitos e a implementação do Sistema Nacional de Juventude”, afirmou.
O texto será publicado nesta terça-feira (06) e terá 180 dias para regulamentação.