A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) iniciou em março deste ano as reuniões com os jovens amapaenses, para debater sobre a criação do Conselho Estadual de Juventude, que é uma instância de participação e interlocução da sociedade com o Estado no planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas.
"É muito importante a participação da juventude amapaense, já que é atribuição de um conselho discutir e deliberar a respeito do conteúdo das políticas públicas relativas à sua temática e área de atuação", disse o responsável pela execução das reuniões, Domingos Dias.
O Conselho Estadual de Juventude está inserido nas resoluções ocorridas dentro da 3ª Conferência Estadual de Juventude do Amapá, realizada em 2011. Para alcançar esse objetivo, o corpo técnico da Sejuv elaborou o cronograma de reuniões, para fomentar a discussão sobre o conselho.
"Todos estão convidados para participar, já que o conselho será voltado para o bem da juventude amapaense", comentou o secretário da Sejuv, Alex Nazaré.