A Coordenadoria Estadual da Juventude do Piauí (Cojuv) divulgou, nessa segunda-feira (18), as ações planejadas para este ano. O coordenador da Juventude, Plínio Dumont, apresentou ações prioritárias para o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, secretários e assessores.
Nas suas considerações, Plínio Dumont destacou as ações e desafios propostos para esse primeiro semestre de 2013, tendo como foco a implantação das Casas de Juventude. A meta da Cojuv é assegurar políticas públicas efetivas para a juventude. “O governador Wilson Martins não tem medido esforços e recursos para a realização de projetos voltados para a juventude do Piauí. O projeto está orçado no valor de R$ 60.000,00, tendo como objetivo promover ações educativas, culturais, qualificação profissional, dentre outros, voltados para a juventude”, afirma.
Entre os temas discutidos, esteve em destaque a Criação dos Conselhos Municipais de Juventude, que têm como finalidade proporcionar um diálogo entre sociedade civil e poder público na execução de políticas públicas para a juventude. Também foi abordada a realização do projeto Dança Juventude, que pretende atender de início os municípios de Colônia do Gurguéia, Valença e Castelo do Piauí, com a pretensão de difundir no Estado a arte corporal dos jovens.
Outro tema abordado com êxito foi a continuidade dos projetos já existentes na Casa. O desafio está posto e queremos atender até o final deste pleito aos jovens dos 224 municípios do Piauí. “Para alcançar o esperado, a equipe da Cojuv está trabalhando na realização de projetos que alcancem todos os segmentos da juventude”, concluiu Plínio Dumont.