A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude do Governo do Amapá (Sejuv), realizou na última quarta-feira (14), reunião com representantes do Conselho de Segurança Comunitária da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na pauta, a efetivação de uma parceria para tentar eliminar o risco dos jovens amapaenses em situação de vulnerabilidade social.
"A Sejuv tem tudo a ver com os nossos projetos sociais, já que a meta é atender jovens de 12 a 17 anos em risco de vulnerabilidade social", comentou o coordenador de Segurança Comunitária, Rubivar Nobre.
A parceria prevê a inclusão de jovens em esportes de quadra e de campo, precedidos de palestras sobre temas polêmicos como bullying, drogas e bem-estar social, tendo como base fundamental do projeto a participação das famílias.
Para o secretário da Juventude, Alex Nazaré, "a secretaria tem como objetivo atender e melhorar a vida dos jovens amapaenses e projetos como esse só têm a beneficiar esse segmento da sociedade".
A primeira ação está marcada para o dia 21 de novembro.