A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude do Governo do Amapá (Sejuv), em parceria com a Federação Amapaense de Judô, iniciou no mês de abril, o projeto Judô para Todos. A meta é inserir crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no esporte. As medalhas já estão surgindo e nomes, como o do aluno Clebson Rodrigues, já estão se tornando rotina na primeira colocação das competições onde o projeto está implantado.
O reconhecimento está surgindo não só nas competições, mas também no meio acadêmico, já que oito estudantes do quarto semestre do curso de Educação Física da Universidade Vale do Acaraú, estão participando de estágio não remunerado dentro do Judô para Todos.
"Depois da palestra realizada pelo Sensei Ricardo Smith, conhecemos melhor o projeto que atende os jovens em vulnerabilidade social. Agora, estamos dando nossa contribuição para estes jovens", disse o acadêmico Roger Souza.
O Governo do Amapá está convocando acadêmicos aprovados no processo seletivo do Programa de Estágio de nível superior. Ao todo, mais de 60 jovens já foram chamados. Já na Sejuv, os acadêmicos vieram por vontade própria contribuir com o projeto.
"Nós, da Sejuv, estamos de portas abertas não só para os jovens que participam do Judô para Todos, mas também para os acadêmicos que vêm contribuir com a formação dos nossos adolescentes em vulnerabilidade social", afirma o secretário Alex Nazaré.