O programa Minha Casa Minha Vida do governo federal contemplou no Estado do Piauí, ontem (1º), dez egressos que cumpriram medidas socioeducativas nos centros educacionais masculino e feminino (CEF/CEM).
Vila Nova, Inglaterra e Paulo de Tarso Moraes são os novos residenciais que, a partir de hoje, recebem seus moradores.
A jovem O. S., de 20 anos de idade, uma das que cumpriu medidas sócioeducativas, falou na satisfação em receber a chave de sua casa. “Deixei o CEF (Centro Educacional Feminino ) no ano passado, ganhei experiência e uma nova oportunidade. Tenho minha casa agora. Uma casa para dizer que é minha. Sonhava sempre com isso, com meu próprio canto”, disse.
O secretário de Assistência Social do Governo do estado do Piauí, Francisco Guedes, ressalta o trabalho e a preocupação não só com os jovens, enquanto cumpridores das medidas socioeducativas, mas também, depois que os mesmos deixam os estabelecimentos socioeducativos. “O programa Minha Casa Minha Vida vem beneficiar muitos brasileiros e brasileiras, que ainda não têm sua casa própria. Dentre estes muitos, citamos nossos jovens que passaram por unidades de medidas socioeducativas e agora ganham a oportunidade de inserção na sociedade, de forma digna, humana”, explicou.