O Governo da Paraíba abriu as inscrições para o Programa Trabalhador – Juventude Cidadã nesta segunda-feira (17) em 89 municípios paraibanos. Estão sendo oferecidas 7 mil vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que sejam estudantes e estejam em situação de desemprego. As matrículas serão feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios contemplados.
Os cursos começarão em outubro com duração de 350 horas e bolsa auxílio para o aluno no valor de R$ 100,00 por seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação. O aluno também receberá um kit estudantil (material didático). Também serão fornecidos transporte e lanche durante o período dos cursos.
Os cursos contemplarão nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal-mecânica, pesca/piscicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.
Critérios e documentação necessária – Os interessados em fazer o Projovem Trabalhador precisam comprovar que têm entre 18 e 29 anos, renda familiar de um salário mínimo; estar frequentando a escola no Ensino Fundamental ou Médio ou outras modalidades de ensino como EJA e Brasil Alfabetizado.
Também podem fazer o curso os jovens que estão em situação de desemprego, mas eles deverão ter concluído o Ensino Médio.
Clique AQUI e saiba mais sobre o programa.