Iniciou nesta terça-feira, 03/07, na Agência de Fomento do Amapá (Afap), a seleção de jovens e adolescentes para a formação da nova turma do programa Crédito para a Juventude.
O programa, promovido pela parceria entre a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Afap e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), visa oportunizar aos jovens empreendedores com idades entre 18 e 29 anos linhas de créditos para a abertura de seu primeiro empreendimento.
Nessa primeira etapa para a formação da terceira turma de 2012, que acontecerá no período de 3 a 6 de julho, 90 jovens e adolescentes cadastrados no programa passarão por entrevistas que selecionarão os candidatos aptos a participar da oficina de capacitação.
De acordo com a tutora do Crédito para a Juventude, Gilvana Cabral, essa é uma fase muito importante para a realização de todo o processo de seleção de jovens, pois é a partir dessas entrevistas que será possível identificar a viabilidade do projeto e o perfil empreendedor de cada jovem.
"Passar no processo de entrevista é apenas a primeira etapa de avaliação do jovem que se inscreve para o obter o crédito. Nossa intenção, nessa primeira etapa, é identificar a verdadeira razão pela qual o jovem se inscreveu para participar do programa, a viabilidade do negócio e o espírito empreendedor do jovem", ressaltou.
A previsão é que desses 90 jovens seja possível formar duas ou três turmas para a capacitação, que deverá iniciar ainda na próxima semana.