Jovens vicentinos, que correspondem a 25% da população, ganharão equipamento inédito, que terá primeiro estúdio musical público na Região
Amanhã, 10 de agosto, será um dia histórico para a juventude vicentina. Em comemoração ao Dia da Juventude (12 de agosto) a Prefeitura Municipal vai inaugurar o Espaço da Juventude (E-Juv), onde a pupulação jovem da cidade vai ter acesso à sala de artes, Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (CATIS), sala de atendimento pessoal, auditório com capacidade para 60 pessoas e estúdio musical público inédito na Região
Para o Diretor de Juventude da Secretaria de Assistência Social, Danilo Otto, “a meta é que em cada uma das 13 regiões da Cidade haja um E-Juv, oferecendo gratuitamente oportunidades, espaços equipados e condições culturais, tecnológicas e de lazer, para garantir a emancipação dos jovens”, ressalta.
Segundo a secretária de Assistência Social, Marcia Garcia, “o E-Juv será mais uma unidade pública que garantirá a disseminação dos direitos fundamentais do jovem e que proporcionará condições para o protagonismo juvenil”, reforça. Segundo ela, um dos grandes desafios nacionais é superar a histórica desigualdade existente na sociedade, que contribui para o processo de exclusão social.
De acordo com o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, o compromisso em valorizar a Área Continental vem sendo cumprido e as políticas sociais têm garantido os direitos básicos de cidadania no Município. “Para qualificar e incluir 25% da população, formada por jovens de 15 a 29 anos de idade, a Prefeitura investe, anualmente, seja em escolas ou em projetos sociais, R$ 132 milhões”, comenta.
E-Juv – O local funcionará de terça a sábado, das 9 às 21 horas. O espaço é aberto à população vicentina e todos os serviços prestados são gratuitos. Outras informações pelos telefones (13) 3569-2309 / 3569-2296.
A solenidade ocorrerá a partir das 14h30, na Rua José Maria Gonçalves, 279 – Jardim Rio Branco e contará com apresentações diversas atrações musicais e culturais da Cidade.