Idealizado ainda na década de 90, na gestão do então governador e atual senador João Capiberibe (PSB), o projeto Fala Juventude nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (SEJUV), tem sido marca das gestões socialistas no Amapá.
Com o objetivo de capacitar jovens estudantes para o radialismo, através de oficinas de locução, criação, radio-jornalismo e sonoplastia, o projeto Fala Juventude já oportunizou centenas de jovens e projetou alguns jornalistas que hoje atuam na imprensa amapaense.
“O Fala Juventude é algo que muda a vida dos jovens, apresenta novas perspectivas”, afirmou Bola Junior, coordenador do projeto.
Na gestão do atual governador, Camilo Capiberibe (PSB), o projeto Fala Juventude Nas Escolas já capacitou 150 estudantes de sete escolas dos municípios de Macapá e Santana.
Em sua nova versão, o projeto além de estar totalmente adaptado as novas mídias e trabalhar as redes sociais, chega até as escolas para formar os estudantes que serão responsáveis pela rádio-escola de cada instituição de ensino.
“Além de formar os jovens, o Fala Juventude é um importante instrumento de democratização da mídia”, afirmou Alex Nazaré, titular da SEJUV.
Clique AQUI e conheça mais sobre o Projeto Fala Juventude nas Escolas.
Para o ano de 2014, segundo o planejamento da SEJUV, o projeto Fala Juventude continuará a oportunizar os jovens amapaenses.