A Juventude Socialista Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, vem a público manifestar sua solidariedade com a greve dos garis da cidade do Rio de Janeiro.
Consideramos absurdo o salário de fome e as péssimas condições de trabalho destes que nem estão incluídos no regime estatutário dos servidores públicos. Estamos solidários com a causa dos mesmos e repudiamos completamente a postura do sindicato pelego (filiado a UGT) e que se recusa a cumprir sua obrigação mais elementar de ouvir a categoria. Também nos preocupa as denúncias de que a COMLURB tem utilizado de coação contra os garis (inclusive com uso da Guarda Municipal) e exigimos investigação imediata dos fatos e fim das demissões (com imediata recontratação dos demitidos).
O povo fluminense já aderiu ao movimento e nós, SOCIALISTAS, estamos solidários e nos colocamos a disposição do movimento grevista para auxiliar no que for necessário.
A Cidade Maravilhosa está abandonada por nossas autoridades e os profissionais da educação (com uma greve que recebeu apoio oficial do PSB-RJ), da limpeza e muitos outros tem demonstrado o caos que se instaurou na capital de nosso Estado, graças a incapacidade de nossos governantes.
Somos todos garis!
Saudações Socialistas!
Juventude Socialista Brasileira – RJ
Secretaria de Juventude – Tais Graniço
Presidente – Jose Henrique de Souza Viana
Vice Presidente – Luan Peixoto
1° Secretário – Lucas Rodrigues Favero
Secretário Geral – Gustavo Lima Cunha
Secretário de Finanças – Jhon Lennon Santos da Conceição
Secretário de Comunicação – Morôni Azevedo de Vasconcellos
Secretário de Movimento Estudantil – Diego da Silva Santos
Secretária de Politicas Públicas de Juventude – Tais Bernardino Pereira.
Coordenador da Região Metropolitana – Juan Kelvin Reis dos Santos
Secretário de Formação Política – David Souza