Lançado no último sábado, 28, pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude do Governo do Amapá (Sejuv), em parceira com a Liga Amapaense de Cineclubistas e o Museu da Imagem e do Som (MIS), o projeto Cine Juventude reuniu jovens, crianças e adolescentes em uma cerimônia animada com a exibição de curta-metragens, documentários e videos de animação.
O projeto, voltado para a comunidade, visa, entre outras coisas, estabelecer um diálogo mais próximo com a população por meio da linguagem cinematográfica e a discussão dos temas junto aos participantes.
Durante a programação, vários filmes foram exibidos como os curta-metragens "Edificiolândia" e "Digestão", elaborados e produzidos por jovens participantes da oficina de cinema promovida recentemente pela Sejuv, e o documentário "Pedra dos Sonhos", produzido pela estudante de cinema da Universidade de Cinema de Cuba, Cassandra Oliveira.
Conforme o secretário de Juventude, Alex Nazaré, o lançamento do Cine Juventude vem para reforçar a participação mais ativa da secretaria junto às comunidades, favorecendo e fortalecendo cada vez mais o contato com a juventude.
"Nossa intenção é que cada vez mais possamos desenvolver atividades em benefício da juventude amapaense, capacitando-a e promovendo ao segmento momentos de lazer e descontração, onde possa se divertir e adquirir conhecimento com ações educativas e de democratização do conhecimento".