JSB lança tese “Não Vamos Desistir do Brasil” para o 60º Congresso da UNE
O governo chinês está se dedicando a estabelecer fortes laços diplomáticos com os países da América Latina e já realizou seis colóquios de políticos jovens da América Latina. Nessa perspectiva, a partir de hoje, o país realiza o segundo Fórum de Políticos Jovens da China e América Latina. Participam destes eventos delegações do Brasil, Peru, Venezuela, México e Equador. A comitiva brasileira é composta por membros do governo, da sociedade civil, de partidos da base e da oposição. A Juventude Socialista Brasileira (JSB) está representada pelo Secretário de Relações Internacionais, Flávio Campos Neto.
Durante a abertura do Fórum, estiveram presentes membros da alta cúpula da diplomacia chinesa, como o Secretário do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista e o Conselheiro da Direção Geral da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores do Governo da China. Todos os países presentes enviaram representantes de suas embaixadas, apenas o Brasil não enviou representante oficial.
Em seu discurso na abertura evento, o senhor Wang Jialei, da Direção Geral para América Latina e Caribe do Departamento Internacional do partido comunista Chinês, destacou o papel de protagonismo da juventude para o desenvolvimento da China, visão que fundamenta e justifica o investimento feito em iniciativas como a ocorre nestes dias. Esta visão é compartilhada pelas demais delegações e embaixadas.
Postagens Relacionadas