O ministro venezuelano de Comunicação, Ernesto Villegas, que acompanhou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em sua primeira visita à Bolívia, declarou à imprensa que está analisando a criação de "um instrumento" que permita "a troca de conteúdos e a criação de uma rede de comunicação que aproxime todos" os povos.
"Não se quer o desconhecido ou dificilmente se quer o que não se conhece, então vamos nos conhecer cada vez mais e melhor. Tivemos grandes avanços com a Telesur, por exemplo, e queremos expandir isso para outros âmbitos da comunicação para que nossos povos se aproximem cada vez mais", explicou.
O ministro ressaltou que com esta reunião buscam “aprofundar em uma linha de trabalho” iniciada durante a presidência do falecido Hugo Chávez e que “agora tem continuidade com o governo bolivariano do presidente Nicolás Maduro".
“Vamos continuar neste caminho da união e isso é o que temos que concretizar neste tipo de encontros”, afirmou Villegas.
Outra questão abordada na reunião se refere à criação de uma empresa binacional de alimentos que permita, no marco de complementariedade “afiançar a segurança alimentar” de ambos os países e a expansão de suas atividades econômicas no mundo.