A vereadora Júlia Arruda (PSB) saiu da rotina de reuniões com representantes setoriais e de comunidades na noite do último dia 25 julho. Ela se reuniu com estudantes da rede pública no Conjunto Pirangi, zona Sul de Natal. Mas o que tornou esse encontro especial para a rotina da candidata à reeleição? O diálogo foi com adolescentes, entre 13 e 15 anos, portanto cidadãos ainda sem aptidão para votar.
Convidada por Lucas Felipe, de 13 anos, um ativo das redes sociais e movimentos estudantis, que simpatizou com a política e reuniu amigos para ouvir as ideias e saber mais sobre seu trabalho, a vereadora ouviu reivindicações, como o desejo deles de ver a reorganização dos grêmios estudantis nas escolas públicas. O encontro rendeu muitas postagens no Twiter e Facebook, redes sociais líderes de interatividade no Brasil.
“Fiquei muito feliz com a mobilização espontânea, e de ver que a política séria desperta, sim, o interesse do jovem de Natal. É esse cidadão consciente, que estamos interagindo diariamente, e que tem nos ajudado a construir um mandato respeitado, que ajuda a construir uma sociedade melhor. Esses atores sociais que se preocupam com os rumos da política, buscam fazer a diferença para sua cidade, estado e país”, elogiou Júlia.