A Juventude Socialista Brasileira – JSB e Juventude do Partido dos Trabalhadores – JPT se reuniram no último sábado (28/7) para discutir os principais eixos de juventude na campanha de Cristina Almeida (PSB) para a Prefeitura Municipal de Macapá.
Entre eles estão o papel dos jovens em relação à: Mobilidade Urbana, Participação, Trabalho, Inclusão Digital e Social, Cultura, Esporte e Lazer.
Entre as propostas que serão defendidas ao longo da campanha, está a elevação da atual Coordenadoria Municipal de Juventude para que se torne uma Secretaria de Juventude, com dotação orçamentária própria e com espaço físico que comporte as demandas da juventude e garanta acessibilidade dos jovens aos futuros serviços e programas a que serão implementados pela futura prefeita.
O presidente da JSB Amapá, Paulo Brito, ressalta o compromisso da coligação com o tema e garante que a vitória de Cristina é um passo importantissimo para realização de diversos desejos da juventude. "A política de juventude precisa ser tomada como prioridade da próxima gestão municipal. O jovem macapaense necessita de programas que garantam inclusão social e qualificação", afirmou Brito
No próximo dia 06 de agosto a JSB e JPT voltam a se reunir, na oportunidade será realizada uma grande plenária onde será dado continuidade aos debates junto a toda juventude de Macapá. A atividade será realizada no auditório principal da sede do PSB de Macapá.