Ao longo dos últimos três meses a Juventude Socialista Brasileira se propôs à encarar o desafio chamado Eleições 2012. Nesses 90 dias, os jovens dedicaram-se aos pleitos onde o Partido Socialista Brasileiro possuía candidaturas prioritárias, importantes na consolidação de um projeto socialista no Brasil.
Cada integrante da JSB que ousou uma candidatura jovem recebeu o apoio dos dirigentes nacionais, aparecendo invariavelmente no portal e podendo divulgar assim em sua cidade um pouco de seu trabalho, histórico e ideias.
Para o secretário nacional da JSB, Bruno da Mata, a participação dos jovens socialistas brasileiros é muito importante nesse pleito. "A JSB tem um histórico de participação em diversos pleitos e nas Eleições 2012 não poderia ser diferente. Temos jovens de Norte à Sul do Brasil querendo inovar e levando juventude e novas ideias às pessoas. Essa é a missão da Juventude Socialista Brasileira, levar consciência política às pessoas e ajudar a transformar o Brasil", comentou.
Bruno da Mata acredita que as jovens candidaturas já são grandes conquistas. "Temos um número grande de candidatos por todo o país. Acreditamos na nova política e ousamos transformar nossa realidade. Todas as jovens candidaturas da JSB já são grandes conquistas, pois mostram o quanto a organização tem revelado bons quadros pra cuidar de nossas cidades", avaliou.