Empunhando a bandeira de que vereadores são apenas cidadãos à serviço de outros cidadãos, o jovem empresário Alex Pucineli (PSB), entrou na disputa por uma das 25 vagas da Câmara Municipal de Cuiabá e tem causado polêmica com sua proposta de reduzir o salário e as verbas de gabinete dos parlamentares.
Nascido em Cuiabá, o jovem de 27 anos, evangélico, formado em administração de empresas e atuante na comunidade onde mora, afirma que a construção de um mundo melhor começa da iniciativa de cada uma das pessoas. “Não adianta ficar falando que está errado e não fazer nada. Todos nós somos responsáveis por tudo que acontece na Câmara, afinal, somos nós que colocamos os vereadores lá. Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas e acho que desta forma posso contribuir muito”, afirmou.
Dentre as principais propostas do candidato, estão a articulação para instalação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cuiabá; expansão do projeto ‘Bom de Bola, Bom de Escola’; trabalhar pela reestruturação de toda margem rio Cuiabá, além da redução do salário e das verbas de gabinete do vereador.