O candidato à prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) tem participado de diversas sabatinas durante a campanha. Dessa vez, foi a juventude que pôde interagir com ele. Nessa sexta-feira (14), o candidato participou de dois debates em escolas. Em ambas as oportunidades, o socialista colocou-se à disposição para responder as perguntas dos estudantes.
Juntando o público das duas escolas, Geraldo falou para mais de mil estudantes. Eram alunos dos 1°, 2° e 3° anos do ensino médio e também de pré-vestibular.
Nas duas ocasiões, Geraldo usou as suas palavras iniciais para chamar a atenção dos jovens para o bom momento econômico de Pernambuco. Citou a presença de novos negócios, a exemplo da indústria naval, automotiva, de alimento, além da cadeia de gás, petróleo e off shore. “Na minha época, as pessoas tinham dificuldade de escolher a profissão que iriam seguir, porque a economia do nosso estado estava praticamente estagnada. Hoje, tem muita coisa acontecendo e há um leque de opções aberto para a nossa juventude”, destacou.
O socialista ainda falou do que vai fazer na educação, segurança pública, planejamento urbano e mobilidade. Para fazer tanta coisa, disse que é preciso unir as pessoas. “Não acredito em quem faz as coisas sozinho, porque ninguém é dono da verdade. Eu procuro trabalhar em grupo, ouvindo os profissionais que entendem de cada área e conversando com a população que sofre com o problema”, frisou, ressaltando a união alcançada pela sua candidatura. “Quando vocês se juntam para fazer um trabalho a nota sai melhor?”, questionou aos estudantes.
O discurso de Geraldo agradou em cheio à garotada. Sem o compromisso legal de votar, muitos confessaram que tiraram o título só para ajudar a eleger o candidato. “Ele faz proposta para o Recife. Os outros só fazem propaganda contra Gerado”, afirmou a estudante Camila Nunes, de 17 anos. “Geraldo é o mais objetivo, indo direto nas principais defasagens da cidade. Mas o que mais gostei foi a questão do incentivo ao uso de bicicletas, criando ciclovias”, elogiou Caio Araruna,17. Já Ícaro Alysson, 17, preferiu justificar o seu voto: “Sou Geraldo porque ele tem propostas e está junto da presidenta Dilma e do governador Eduardo Campos num projeto maior que vem dando certo”.
Clique AQUI e saiba mais da campanha de Geraldo Júlio.