Mesmo com o permanente frisson causado pela imprensa internacional diante das frequentes declarações polêmicas realizadas pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a Juventude Socialista Brasileira, mantendo sua posição de fazer amplos dialogos aceitou o convite do chefe de estado para reunião durante sua visita ao Brasil em virtude a Rio+20.
Representando a JSB esteve presente Sérgio Cardoso, presidente nacional, que aproveitou a oportunidade para reafirmar a reinserção política da nossa juventude no âmbito internacional.
Cardoso relata o quão iportante vem sendo estes momentos: "Hoje depois de muitos anos, estamos retomando esse processo de internacionalização do PSB. Fazer dialogos como este é importante para externarmos nossas opiniões e conhecer posições diferentes acerca da conjuntura mundial."
Segundo ele, "Quando nos omitimos de dialogar pontos de vistas, em especial divergentes, estamos abrindo um grave precedente para interpretações equivocadas sobre atitudes de outros países. Queremos fazer da política do diálogo a nossa arma para solucionar qualquer tipo de conflito de interesses", complementou.
Nesta gestão a JSB retomou as articulações de âmbito internacional. Os destaques ficam por conta da aproximação com o o PSUV da Venezuela, o retorno as reuniões da FMJD e a comitiva do PSB que visitará a China em breve composta por 2 jovens socialistas.