O Secretário Nacional da Juventude Socialista Brasileira, Bruno da Mata, confirmou a presença do segmento na Marcha que as seis Centrais Sindicais – CUT, CGTB, CTB, Força Sindical, NCST e UGT – farão a Brasília no próximo dia 06 de março, em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho.
"Sempre estivemos ao lado da CTB em suas manifestações. É nossa tarefa fortalecer as bandeiras de luta dos trabalhadores, reforçando a pauta da juventude, como os 10% do PIB para a educação", afirmou o socialista Bruno da Mata, ao presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, e ao vice-presidente da entidade, Nivaldo Santana.
Ambos destacaram a importância da união entre o movimento sindical e os demais movimentos sociais, como o estudantil, no sentido de levar à presidenta Dilma Rousseff uma pauta de reivindicações que estimule o desenvolvimento do País e a valorização do trabalho.
Uma das bandeiras de luta da Marcha das Centrais em 6 de março será a defesa de 10% do PIB para a educação, projeto defendido há anos por todo o movimento estudantil, conforme destacado por Bruno da Mata. Por isso, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) também confirmaram nesta terça à CTB a participação na Marcha.
“O objetivo é unir os estudantes, a classe trabalhadora e também a população em torno de um novo impulso, por conquistas em temas fundamentais ao momento atual de desenvolvimento do País”, resume o secretário da JSB.