A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), divulgou nota em seu blog afirmando ser à favor dos protestos que estão acontecendo em várias capitais brasileiras contra o aumento nas tarifas do transporte público.
A UBES também afirma que os protestos não estariam acontecendo, caso os governos locais dialogassem com as entidades representativas dos usuários do transporte coletivo.
LEIA ABAIXO A NOTA DA UBES:
Absolutamente contra o aumento contínuo do preço da passagem, que não leva em consideração a qualidade, o número de linhas e o conforto para o usuário, assim como a garantia do Passe Livre Estudantil, entidades nacionais e estaduais, especialmente a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em apoio as manifestação que tem ocupando as ruas de importantes capitais brasileiras nas últimas semanas, reafirma a importância e a legitimidade dos atos.
Diversas capitais têm recebido milhares de manifestantes que repudiam a falta de diálogo com o governo local, a péssima qualidade do serviço de transporte público e a falta de esclarecimento e legalidade no aumento das tarifas. Apesar da repressão policial e a espetacularização que as manifestações vêm sofrendo nos meios de comunicação, os casos isolados de vandalismo causado por uma minoria não ofuscaram a importância das passeatas, resultando na revogação do aumento em diversas cidades e ações judiciais em várias capitais brasileiras desde oinício de 2013.