Durante o mês de março, especialmente a partir do dia 25, acontecerá a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira. A mobilização já conta com várias entidades e jovens de Norte à Sul do Brasil participarão de diversos eventos em torno das lutas pelos direitos da juventude brasileira.
Temas como o financiamento público da educação, a melhoria das condições de trabalho e a violência contra jovens nas periferias, estão no bojo das pautas levantadas pelos estudantes. “Não nos deteremos onde os governos param. Iniciamos aqui uma caminhada de unidade e luta por reformas estruturais”, diz o manifesto assinado por 30 entidades.
A Plenária da Jornada Nacional de Lutas da Juventude, realizada semana passada, aprovou o manifesto que pode ser lido AQUI.
Realizada todos os anos, sempre no mês de março, a Jornada reúne em sua organização a UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), ANPG (Associação Nacional dos Pós Graduandos), movimentos sociais e diversas organizações estudantis.
Para o secretário nacional da JSB, Bruno da Mata, a participação dos jovens socialistas nos debates e demais eventos da Jornada, é fundamental.
"Nos últimos anos a Jornada de Lutas tem unificado a juventude brasileira e sempre conta com a participação da JSB. Desde já convidamos os companheiros a participarem das atividades locais e também a mobilizar mais jovens pelo Brasil", analisou.
As informações sobre as atividades nacionais e locais poderão ser acessadas através da página da Jornada de Lutas no Facebook.