O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul lamenta o falecimento de Fúlvio Petracco, um de seus fundadores no Estado e ex-presidente de honra, ocorrido nesta segunda-feira (24). Petracco tinha 77 anos e estava internado há cerca de um mês com problemas cardiorrespiratórios.
O deputado federal e vice-presidente do PSB-RS, Beto Albuquerque, representou a Direção Estadual do Partido no velório e na cerimônia de cremação, realizados hoje, em Porto Alegre. "Nós guardamos consideração e apreço por toda sua trajetória no PSB. O Rio Grande do Sul perdeu uma inteligência na engenharia e um grande 'rebelde com causas' na politica", afirmou Beto. O líder da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Heitor Schuch, divulgou nota de pesar em nome da Bancada. "A luta de Petracco e seu trabalho serão sempre um exemplo para todos nós", afirmou.
Engenheiro por formação, Fúlvio Petracco começou a vida política como liderança estudantil no Movimento da Legalidade, em 1961. Foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 1986, a prefeito de Porto Alegre em 1988 e ao Senado, em 1994.