A Juventude Socialista Brasileira (JSB) do PSB, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), realiza o Encontro Nacional de Formação Política – A juventude vai mudar o Brasil, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Goiânia.
Serão debatidos temas atuais da educação brasileira, como o projeto Escola sem partido e o ensino de questões de gênero, além da conjuntura política nacional e da participação dos jovens na renovação dos quadros políticos do país.
A abertura, nesta quinta-feira (30), às 16h, contará com a participação dos secretários nacionais da JSB e do segmento LGBT do PSB, Tony Sechi e Otávio Oliveira, respectivamente, do deputado estadual Diego Sorgatto (PSB-GO), do vereador de Palmas, Tiago Andrino, e lideranças de 20 estados do movimento jovem socialista.
Sechi destaca a importância de realizar um debate sobre a renovação dos quadros políticos. “Nosso país está refém de um governo ilegítimo que não representa a nação. Por isso, o cenário nacional precisa da luta da nossa juventude para colocar caras novas nesse quadro político brasileiro, para promover mais debates e ter influência nas decisões que são tomadas no país, para barrar os retrocessos e fortalecer o processo democrático”, defendeu.
O encontro da JSB ocorre paralelamente ao 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), um dos principais eventos acadêmicos da América Latina. O evento marca o início das comemorações dos 70 anos da entidade, que serão completados em 25 de julho de 2018.
Serviço
Encontro Nacional de Formação Política da JSB – A juventude vai mudar o Brasil
Local: Praça Universitária (Setor Leste Universitário – Tenda da JSB) – Goiânia
Data e horário: 30 de novembro (ato principal), às 16h
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional