Mais de 40 jovens estiveram presentes no Congresso Municipal da Juventude Socialista Brasileira (JSB) de Gravataí que ocorreu no último dia 14. O congresso recebeu o nome Darci Gomes, em homenagem ao dirigente do partido no município, que também foi vice-presidente do PSB, falecido em março do ano passado.
O Congresso teve como tema "Um Passo à Frente", onde foram realizados dois painéis temáticos: “Jovens no poder” apresentado pelo cientista político Lauro Roberto Hagemann, e “As vozes das ruas”, exposto pelo coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e secretário-geral da direção nacional da JSB, Tony Sechi.
Os debates iniciaram sobre os avanços que país obteve na última década, destacando o novo momento vivenciado pelo Brasil, onde surgem novas ideias para seguir avançando com novas conquistas.
“Esse congresso demonstra que juventude esta ativa e pronta para contribuir na elaboração de um novo projeto de nação, onde consigamos alcançar a garantia dos direitos adquiridos na constituição brasileira”, afirmou o vereador Paulo Silveira, ex-presidente da JSB/RS.
Para Tony Sechi, "o congresso de reorganização da JSB Gravataí é um importante passo para a concretização dos desafios que teremos no próximo ano, além disso, a reorganização em Gravataí resgata a importante colaboração que esta juventude já teve com a JSB/RS".
A nova gestão da JSB Gravataí apresenta a seguinte formação:
Secretario de Juventude – Marquinhos Ribeiro
Presidente – Paulo Rieth
Vice-presidente – Felix Mendes
Secretário-Geral – Anderson Carlos
Secretária de Movimento Estudantil – Tamara Rocha
Secretário de Relações Institucionais – Samuel de Souza