O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu uma carta do coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Macapá, Kássio Vilhena. A ação, que consiste em uma declaração de apoio ao governo estadual para a construção de uma sociedade justa e igualitária, fez parte da peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Maria, na capital amapaense. Dezenas de jovens participaram da solenidade, que precedeu uma caminhada deles pelo centro da cidade.
O titular da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude, Alex Nazaré, explicou que a manifestação religiosa é uma espécie de prévia para a Jornada Mundial da Juventude, encontro dos jovens católicos do mundo inteiro com o papa Bento XVI, que acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro (RJ).
O secretário afirmou que a mobilização dos jovens católicos é importante para a sensibilização do poder público, em todas as esferas, para o avanço de benefícios à classe.
O governador exaltou a importância da religião católica para a população brasileira como um todo e agradeceu aos jovens pela iniciativa de se colocarem a disposição para a construção de uma sociedade amapaense melhor. Camilo Capiberibe também desejou sorte à juventude do Amapá que participará da Jornada Mundial, no Rio de Janeiro, em 2013.