Na manhã desta quinta-feira (30), cerca de 150 estudantes, entre delegados e observadores que participam do 53° Congresso da UNE e aderiram ao movimento Um Passo à Frente, realizaram sua primeira plenária. Na atividade, estudantes de Norte à Sul do país debateram os novos caminhos que devem ser tomados pela UNE em diversos aspectos.
“Vivemos um momento novo. Nele, propomos uma UNE cada vez mais atuante e pautada pelas causas prioritárias para os estudantes e povo brasileiro”, afirmou o diretor de Políticas Públicas de Juventude da UNE, Everton Chacal.
Participaram da atividade também lideranças socialistas, como o presidente e o secretário da JSB, Sérgio Cardoso e Bruno da Mata, além de dirigentes estaduais e de entidades estudantis.
“Aderimos o movimento Um Passo à Frente porque ele é o que consegue abrangir toda a conjuntura atual. Estamos discutindo Educação, Cultura, Diversidade, Comunicação e diversos outros temas que estão na pauta nacional”, ressaltou o presidente do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal de Pelotas, Tony Sechi.
Amanhã, a partir das 11h, na Arena Goiânia (ao lado do Estádio Serra Dourada) acontece a primeira plenária final do 53° Congresso da UNE.