O Movimento Um Passo à Frente realizou mais um plenária na manhã deste sábado (30). O motivo do encontro foi a participação no 40º Congresso da UBES e posicionamento quanto à eleição para a nova diretoria da entidade.
Sobre os gritos de “sem voto”, a plenária decidiu de forma rápida a retirada do congresso e abstenção na votação para a nova diretoria, entendendo que o que se apresentava era mais do mesmo e não representava os interesses dos estudantes brasileiros.
“Queremos a UBES forte e combativa e para isso precisamos romper com o que aí está. O novo pede passagem”, discursou Sérgio Cardoso, presidente nacional da JSB e coordenador do Movimento Um Passo à Frente.
“Hoje, mais do que nunca, tenho orgulho em pertencer a essa juventude. Que esse dia fique nos corações e nas mentes de todos que desse momento participaram, pois o que fizemos aqui foi ousado e inovador”, afirmou em intervenção, Domingos Dias, também coordenador do Movimento Um Passo à Frente e secretário nacional de Comunicação da JSB.
Cerca de 300 delegados ao 40º Conubes participaram da plenária que teve a decisão de retirada tomada de forma inânime.
Na próxima segunda-feira (02/12), a coordenação do Movimento Um Passo è Frente divulgará um documento explicando todos os motivos de sua retirada do congresso.