Capa / Notícias / Notícia
 
 
Tamanho
   

Deputado Heitor Férrer, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, assina compromisso com a Juventude

    
Ações dos Estados - 15/03/2016

 

Durante o evento Dialoga Fortaleza, realizado na noite de ontem (09), pelo PSB Ceará, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSB Heitor Férrer assinou carta de compromisso com a juventude socialista brasileira. O documento, elaborado pela direção nacional da JSB, convida prefeitos e pré-candidatos a assumirem os seguintes compromissos:

 

  1. Promover o desenvolvimento sustentável da juventude;

  2. Garantir a equidade de oportunidades e políticas afirmativas;

  3. Fomentar a cultura de paz;

  4. Respeitar a liderança juvenil, mediante o fortalecimento da participação autônoma e da promoção da cidadania ativa;

  5. Apoiar a livre expressão e a cultura juvenil.

 

Segundo o presidente nacional da JSB, Douglas Alves, a carta é “um ponta-pé inicial” para a promoção do emponderamento dos jovens como sujeitos de direito e atores fundamentais para o desenvolvimento das cidades. “Queremos dizer que o Heitor tem compromisso com a nossa juventude”, afirmou.

 

Heitor Férrer agradeceu a oportunidade de formalizar seu comprometimento com as novas gerações e lamentou que hoje tenhamos um cenário de uma falta geral de compromisso dos governos com o povo. “Nós temos o dever de deixar um país melhor para os que vem. A única maneira de se fazer isso é saindo da mesmice. E sair da mesmice é pensar de forma simples, é priorizar o que precisa ser priorizado”, defendeu.

 

Para Férrer, os números alarmantes de vítimas da violência em Fortaleza são compostos, em sua maioria, por jovens que não tiveram a presença do Estado em suas vidas e que, por sua vez, vitimizam toda a sociedade. “Esses jovens não tiveram acesso à educação, à saúde, à dignidade. A única vez que o Estado se fez presente foi na forma do policial, da cadeia, de um sistema que em nada ressocializa. Isso não pode continuar”.

 

O deputado recebeu ainda o apoio dos participantes. “Quando vemos o Heitor falar como ele fala, nós vemos que temos a abertura para fazer diferente e construir isso”, afirmou Thaynara Mello, secretária-geral da JSB.

 

O evento contou com a presença do Secretário Nacional da JSB, Tony Sechi e de militantes da Juventude Socialista Brasileira de vários municípios do estado Ceará. O Dialoga Juventude é o segundo encontro de uma série de eventos realizados pelo PSB Ceará com o objetivo de discutir e propor soluções para a cidade de Fortaleza em diversos segmentos.  O primeiro foi realizado em fevereiro para se discutir a temática da mobilidade urbana.

 

Notícias Relacionadas à Ações dos Estados
 
 
   
Copyright © 2011 Partido Socialista Brasileiro - PSB
SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63